Fatos Sobre – Sixto Rodriguez

in Fatos Sobre by

1 – Rodriguez começou a sua carreira em 1967, na cidade de Detroit, nos Estado Unidos, aonde nasceu. Lançou seu primeiro single que acabou não fazendo sucesso na época, voltando a gravar só 3 anos mais tarde.

2 – Posteriormente Rodriguez lança o álbum “Cold Fact”, em seguida em 1971, o álbum “Coming from Reality”. Mas com o contínuo fracasso dos dois discos, ele decide abandonar a sua carreira musical no ano de 1976.

3 – Após abandonar sua carreira, trabalhou parte da sua vida como pedreiro, especificamente na área de demolições. Apenas conseguiu comprar sua casa em Detroit, porque ela foi abandonada e vendida em um leilão por apenas 50 dólares.

4 – A África do Sul foi o primeiro país em que Rodriguez fez sucesso. Foram milhões de cópias vendidas, fazendo o músico de Detroit um astro no país, sendo que na América, era desconhecido.

5 – O problema era que Rodriguez não sabia da sua fama na África do Sul. Ficou sabendo muito tempo depois em 1997 e nunca recebeu um centavo dos direitos autorais pelas vendas dos discos na época.

6 – Na África do Sul chegaram a pensar que Rodriguez estava morto, devido a sua ausência. Por isso, circularam boatos dizendo que ele teria ateado fogo em si próprio e até que Rodriguez tinha se suicidado durante um show, mas tudo era mentira.

7 – Para achar Sixto, os seus fãs criaram um site chamado “A Grande Caçada de Rodriguez”. Até colocaram a sua foto em caixas de leite, com a esperança de achar o famoso cantor Americano.
8 – Quem descobriu o site foi a filha de Rodriguez, que deixou uma mensagem, junto com o seu telefone para contato. A Mensagem dizia: “Rodriguez é o meu pai, Estou falando sério”.

9 – Com a “descoberta” Rodriguez fez a sua primeira Turnê pela África do Sul em 1998, sendo recebido como um astro pop. E até hoje ninguém sabe como os seus discos foram parar no continente Africano, isso continua sendo um mistério.

10 – Mesmo com todo o seu sucesso na África do Sul, Austrália, Botswana, Nova Zelândia e Zimbábue, Rodriguez continuava desconhecido nos Estados Unidos. Porém tudo mudou em 2012 quando foi produzido um documentário sobre a sua trajetória, chamado “Searching for Sugar Man”, que ganhou várias premiações, inclusive um  Oscar.


AmazonSaraiva

[spotifyplaybutton play=”https://open.spotify.com/user/theowline/playlist/2yyI2Ho6ssMmDXZ5LHeKTk”/]

 

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*