TheOwLine - Marmota - A Margem

Marmota – A Margem

in Album Review/Lançamentos/News by

Lançado em dezembro de 2017 o Álbum A Margem, traz o modesto som instrumental, com influencia principalmente de Hermeto Pascal e Aaron Parks, com sons de jazz, balada americana e o samba brasileiro. A banda conta com quatro integrantes, André Mendonça (contrabaixo), Leonardo Bittencourt (piano), Pedro Moser (guitarra) e Bruno Braga (bateria) que jutos formam o grupo musical Marmota.

O álbum mostra uma maturidade artística e complexidade coesa. As composições e execuções são imbuídas de uma energia confiante derivada, em parte, dos shows regulares em sua cidade natal. O futuro do jazz moderno está em boas mãos.

A Marmota é uma banda em constante metamorfose, adequando seu trabalho aos mais diversos ambientes. Além de dois álbuns autorais com um estilo bastante próprio, realizou shows nas casas mais conhecidas de Porto Alegre; turnês pelo Brasil e Europa; além de direção musical, criação de trilhas sonoras e execução destas em diversos contextos. Sua atuação é ainda ampliada por sua participação em casamentos e eventos corporativos e sociais, executando clássicos do jazz e da música brasileira.

Integrantes:

André Mendonça (contra baixo) – Com proficiência em baixo elétrico e contrabaixo acústico, começou seus estudos aos 13 anos. Em 2008 iniciou estudo de baixo, harmonia e produção com Edu Martins. Em 2011 fez um curso de jazz na Berklee College of Music. Graduado em música popular na UFRGS, é baixista da banda Marmota.

Bruno Braga – (Bateria) – Baterista e professor graduado em Licenciatura em Música pelo IPA, com especialização em Processos Criativos em Música Popular pela Faculdade Souza Lima & Berklee (SP). Participou de 4 edições do CIVEBRA – Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (DF), onde estudou com grandes nomes da bateria brasileira. Há 4 anos integra a banda Marmota.

Leonardo Bittencourt (Piano) – Em 2005, iniciou seus estudos de piano clássico e popular com Michel Dorfman e, em 2010 ingressou no curso de composição da UFRGS. Em 2011, após ter feito um curso de jazz na Berklee College of Music em Boston e estudado com o pianista Kevin Harris, formou o grupo Marmota com Pedro Moser e André Mendonça. Em 2015 ganhou o prêmio Açorianos de melhor instrumentista na catégoria Instrumental.

Pedro Moser (Guitarra) – Graduado em psicologia na PUC RS. Guistarrista desde 2000. Em 2009 estudou guitarra na New York University, com o guitarrista Bruce Arnold. Estudou jazz na Berklee College of Music em Boston, em 2008 e 2011, quando junto a André Mendonça e Leonardo Bittencourt, fundou a banda Marmota, que integra até hoje.


Spotifyhttps://open.spotify.com/artist/166qZvvCTKhgkxFULEpuEu

iTuneshttps://itunes.apple.com/us/album/a-margem/1315098321

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCvM-oLrxAE9jY05qwFUXD6w

WebSite: https://brasilcalling.wordpress.com


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*