Fatos Sobre – Eddie Vedder

in Fatos Sobre by

1 – Nasceu em EVANSTON, ILINOIS, em 23 de dezembro de 1964 e quando era apenas uma criança seus pais se divorciaram. Sua mãe se casou novamente com um homem chamado PETER MUELLER e EDDIE pensava que ele fosse seu pai biológico.

2 – Sua mãe e seu padrasto se divorciaram quando ele era adolescente, fazendo a sua família voltar a EVANSTON, mas EDDIE continuou na CALIFÓRNIA. Após o divórcio, VEDDER descobriu que PETER MUELLER era na verdade seu padrasto, e não pai biológico, como havia crescido pensando.

3 – VEDDER recebeu um violão da sua mãe no seu aniversário de 12 anos e começou a recorrer à música como fonte de conforto. Ele particularmente encontrou consolo no álbum THE WHO’S 1973, QUADROPHENIA. “Quando eu tinha cerca de 15 ou 16 anos … Fiquei sozinho … estava sozinho, exceto pela música“.

4 – Na década de 1980, trabalhou como garçom, fez o supletivo e conseguiu se formar, após isso estudou brevemente em uma faculdade por um semestre. Em 1984 voltou para SAN DIEGO com sua namorada na época, BETH LIEBLING. Nesse período gravava fitas demo, alternando em empregos diferentes, entre eles como segurança em um hotel.

5 – Mais tarde participou de diversas bandas como “SURF AND DESTROY e “THE BUTTS. E em 1990 VEDDER mandou uma fita demo para uma banda e foi aprovado como vocalista. No mesmo ano a banda viria a se chamar “PEARL JAM” e se juntaria aos membros do SOUNDGARDEN para formar a banda “TEMPLE OF THE DOG”.


AmazonSaraiva

[spotifyplaybutton play=”https://open.spotify.com/user/theowline/playlist/2yyI2Ho6ssMmDXZ5LHeKTk”/]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*