Fatos Sobre – Neil Young

in Fatos Sobre by

1 – [SEUS PAIS] – Filho de SCOTT YOUNG, um escritor que publicou mais de 30 livros na sua carreira, sendo considerado um ícone nacional no Canadá. O pai de NEIL se separou e o deixou com sua mãe quando tinha 12 anos. Mais tarde se mudou para Winnipeg, Canadá, onde formou a sua primeira banda, “The Jades”.

2 – [SUA INFÂNCIA] – Durante a sua infância, no verão de 1951 ele contraiu Poliomielite e quase morreu. Quando voltou para casa do hospital, NEIL teve que aprender a andar novamente.- BOB YOUNG (Irmão de NEIL) disse, “Lembro-me dele, tentando passar de um cômodo para outro, pendurado nos móveis para manter o equilíbrio.”

3 – [SEUS FILHOS] – NEIL tem três filhos, ZEKE, BEN E AMBER JEAN. BEN nasceu com paralisia cerebral e é tetraplégico e a sua filha AMBER JEAN tem epilepsia. Isso levou ele e sua ex-esposa, PEGI, a financiar organizações que ajudam crianças com deficiências físicas.

4 – [CARTA DE KURT COBAIN] – A carta de suicídio de KURT COBAIN citou a música de Young, “My My, Hey Hey”, dizendo que: “É melhor queimar do que desaparecer”. Na sequência da morte de COBAIN, NEIL gravou o álbum, ‘Sleeps With Angels’ de 1994, escrevendo a faixa-título em memória a KURT COBAIN.

5 – [CHARLES MANSON] – O lendário NEIL YOUNG se encontrou com CHARLES MANSON e ficou impressionado com as suas habilidades musicais. Gostou tanto que tentou fazer um contrato de gravação com MANSON. Um dos seguidores de Manson testemunhou que CHARLES também ficou bastante impressionado com NEIL. Há rumores de que NEIL foi uma das únicas celebridades que MANSON realmente respeitou, porque sentiu que ele era realmente uma boa pessoa.


AmazonSaraiva
Livro – Neil Young – A Autobiografia: http://amzn.to/2zruwcd
Livro – Neil Young – Autobiografia: http://bit.ly/2yIzOmm

Open in Spotify

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*