Jason Molina

in More About by

Jason Molina nasceu em Ohia, Estados Unidos e foi sem dúvida nenhuma um dos “Melhores músicos de todos os tempos” na humilde opinião do Editor do site, o musica dele leva o ouvinte a um abismo sem fim de uma total escuridão, com canções deprimentes e melancólicas com elementos de indie rock , blues e country alternativo com um alto alcance vocal tenor, tudo isso com letras que refletem a própria vida do cantor.

Jason destacou-se tocando e gravando como Songs: Ohia, envolvendo-se em projetos solos e com um elenco rotativo de músicos no final dos anos 90. Mais tarde em 2003, conquistou mais seguidores indie com a banda Magnolia Electric Co. Em 2009 como todo grande artista, Jason Molina enfrentava problemas durante uma turnê, alegando problemas de saúde como o motivo. Então ele passaria os próximos quatro anos lidando com o alcoolismo, que resultou em sua morte em 2013.

Cinco anos depois de sua trágica morte, Jason é lembrado com um homem sem história, poderia derivar de seu desinteresse em se tornar uma pessoa famosa. Molina viveu uma vida desafiando o tipo de lenda que os fãs e os críticos costumavam impor a ele. Ele vivia sem medo de ser uma pessoa contraditória e confusa: um homem que escreveu canções brutalmente confessionais e com autenticidade, ainda assim contou histórias com meias-verdades e exageradas que até seus amigos mais íntimos não sabiam quando leva-lo a sério. Um homem que tinha apenas 1,70 cm mas com uma voz de tenor que poderia partir ossos, um uivo que disparava para fora dele com um fantasma. Molina era um homem que cantava sobre o que mais importava para ele, sobre amar sem medo e sobre as suas lutas com seus demônios pessoas.


Links

https://www.vinylmeplease.com/magazine/jason-molina-primer/

https://en.wikipedia.org/wiki/Jason_Molina

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*